Case de Educação

Tecnologia e comprometimento que diminuem distâncias

Os COLÉGIOS MARISTAS sempre buscaram prestar um atendimento próximo e acolhedor às famílias de seus alunos. Mas o isolamento social criou uma distância difícil de superar. Os pais que costumavam ir até o colégio ou ainda ligar para resolver questões do dia a dia, já não tinham mais essas opções.

Para contornar essa situação, o Marista se reinventou em meio à pandemia e abriu mais de 200 canais de atendimento nos mais de 20
aplicativos dos seus colégios. Profissionais das mais diversas áreas foram treinados para fazer um atendimento on-line, a fim de manter todo o acolhimento ao qual as famílias já estão acostumadas, além de resolver os problemas de forma simples e rápida.

Nossos desafios

Para solicitar documentos os pais iam até o colégio para fazer o pedido e assinar protocolos de recebimento.

Para tirar duvidas com a equipe pelágica os alunos marcavam um horário e iam até o colégio.

Para acompanhar o desenvolvimento dos filhos os pais marcavam um horário com a equipe pedagógica.

Nossos resultados

No novo formato eles pedem o documento pelo app e recebem no mesmo canal, sem complicação.

No novo formato é possível agendar um horário de forma rápida e ser atendido online.

Agora, eles fazem esse acompanhamento pelo aplicativo, tiram dúvidas e são acionados em tempo real.

Depoimentos

Quero agradecer a cada professor, coordenador e colaborador da equipe Marista, bem como ao Diretor Ayrton, pela capacidade de se reinventar e, em meio a tantas mudanças, conseguir manter uma excelência na entrega dos seus esforços. Recebam nosso caloroso abraço e a certeza de que vale a pena tudo pelo que
estão passando. Nossa família está marcada para sempre pelo amor a cada um de vocês!