Case de Saude

Campanha de engajamento Eu Sou a Experiência do Paciente. E faço de coração.

Os hospitais do Grupo Marista lançaram um grande movimento a favor da centralidade no paciente: a campanha Eu Sou a Experiência do Paciente. E faço de coração. Aprofundamos a discussão sobre como o envolvimento de cada profissional da saúde reflete na experiência dos nossos pacientes e das famílias que os acompanham.

Os colaboradores vivenciaram momentos especiais de reconhecimento pelo importante papel no cuidado, acolhimento, empatia e atendimento humanizado.

Nossos desafios

Engajar: mostrar a importância de todos pela experiência do paciente

Sensibilizar: despertar o interesse dos colaboradores pela cultura centrada na pessoa / cuidado centrado no paciente.

Potencializar jornadas: promover esforços a favor das melhores experiências.

Nossos resultados

Resultado satisfatório na Pesquisa de IFCX, realizada antes do lançamento da campanha: HMC com pontuação de 61,8 e Cajuru 55,5, ambos com um índice de “bom foco em Customer Experience”.

Ativação em dois dias, impactando os colaboradores de todos os turnos e plantões dos hospitais.

Participação de 84 colaboradores na palestra de lançamento, com índice de satisfação de 4.87 (escala de 1 a 5)

Depoimentos

Assista ao nosso manifesto e
abrace essa iniciativa